Quatro dos cinco candidatos a prefeito de Araçatuba (SP) optaram por votar já o início da manhã deste domingo (6). O primeiro a chegar para o compromisso foi Dr. Filipe Fornari (PP), que chegou à escola estadual Bento da Cruz, o IE, pouco depois das 8h30, acompanhado da esposa e dos filhos.
Após falar com a imprensa, ele seguiu para a seção eleitoral e rapidamente concluiu o voto. O candidato informou que irá acompanhar a apuração e aguardar o resultado da eleição no comitê de campanha.
Na sequência, por volta das 9h, o candidato Cido Prefeito (PV) chegou à mesma escola, acompanhado de integrantes da equipe de campanha, também para exercer o direito do voto.
O ex-prefeito também falou com a imprensa e depois foi para a seção onde vota. Quando foi votar, ele ainda não havia definido onde acompanharia a apuração, mas informou que seria na casa de amigos.
O único candidato que não vota no IE é Deocleciano Borella (PSD). Ele chegou à escola estadual Joaquim Dibo, no bairro Paraíso, por volta das 9h30, acompanhado da família. Após ter votado ele também falou com a imprensa e informou que deve acompanhar a apuração na casa dele ou de amigos, o seria definido no decorrer do dia.
O quarto candidato a votar pela manhã foi Bruno Pandini (Novo), que chegou ao IE pouco depois das 10h. Ele estava acompanhado da esposa e era aguardado pelo pai. Pandini também falou com a imprensa antes de votar e informou que acompanhará a apuração com a esposa, na casa dos pais dele.
O candidato Lucas Zanatta (PL) também vota no IE e havia agendado a votação para as 14h30, mas antecipou o voto dele para as 12h30. Ele chegou à escola acompanhado da família, falou com a imprensa e informou que irá acompanhar a apuração no comitê de campanha.
Durante a visita aos locais de votação, a reportagem presenciou a chegada de promotores de Justiça, de delegados de polícia, de policiais militares e policiais federais, que acompanham o andamento das eleições, que não teve nenhuma irregularidade informada até o final da manhã em Araçatuba.