Polícia

Polícia Civil prende acusado de participar de assassinato no Novo Umuarama

Irmão dele havia sido preso no início do mês pela Polícia Militar; estavam foragidos desde novembro de 2023
Lázaro Jr.
14/05/2025 às 10h51
Crime aconteceu no bairro Novo Umuarama (Foto: Reprodução) Crime aconteceu no bairro Novo Umuarama (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) capturou na tarde de terça-feira (13), um homem de 40 anos, acusado de participação no assassinato de Diego Caetano da Silva, 30, crime ocorrido em 18 de novembro de 2023, no bairro Novo Umuarama.

 

Ele foi encontrado por equipe de investigadores da 3ª DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), trabalhando na obra de um edifício comercial na rua Governador Pedro de Toledo.

 

A investigação é liderada pelo delegado Paulo Natal, que informou que o irmão desse capturado ontem, havia sido preso no dia 1 deste mês, ao ser localizado pela Polícia Militar. Os dois permanecerão à disposição da Justiça e ainda devem prestar depoimento.

 

Na tarde daquele sábado, a Polícia Militar foi informada sobre um homicídio na travessa União, que é um complemento da rua Afonso Pena, e encontrou a vítima já sem vida. O corpo apresentava perfurações no maxilar, próxima ao olho direito, no peito e quatro no lado esquerdo das costas.

 

Execução

 

Ainda no local foi apurado que Silva estava na frente da casa dele, quando foi surpreendido por um homem armado. Ele correu para a travessa União, sentido ao ribeirão Baguaçu, mas foi acompanhado e baleado nas costas.

 

Ferido, ele caiu no chão, o autor se aproximou e fez mais disparos, até descarregar a arma, vindo a fugir em seguida, na garupa de uma moto preta. A perícia recolheu seis cartuchos deflagrados e uma munição picotada, aparentemente de revólver calibre 38.

 

Identificados

 

Durante a investigação, a polícia conseguiu identificar os autores do crime, que teria sido motivado por um desentendimento dos irmãos com a vítima, que teria agredido a mãe deles, de acordo com o delegado.

 

A polícia representou pela decretação temporária dos dois, a qual foi decretada em 23 de novembro de 2023. Como eles não foram encontrados, o inquérito foi relatado, com pedido para decretação das prisões preventivas, o que foi atendido.

 

Localizados

 

A equipe responsável pelo caso seguiu trabalhando e, utilizando técnicas de investigação, descobriu que os irmãos haviam passado por várias cidades do Estado de São Paulo, incluindo São Carlos, Bauru e São Paulo. Apesar das tentativas, eles não foram localizados nos respectivos esconderijos. 

 

Porém, no dia 1º deste mês a Polícia Militar capturou um dos investigados e, na tarde de terça-feira, a Polícia Civil descobriu que o outro indiciado estava trabalhando no canteiro de obras desse edifício residencial. Uma equipe permaneceu de campana no local e conseguiu surpreendê-lo e capturá-lo.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.