Polícia

Mãe é presa em Araçatuba acusada de abandonar 4 filhos sozinhos em casa

Crianças têm 6, 7, 10 e 13 anos de idade; estariam com fome e com frio quando foram encontradas
Lázaro Jr.
14/05/2025 às 15h47
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

Uma mulher de 37 anos, que se apresentou como auxiliar de serviços gerais, foi presa na noite de terça-feira (13) em Araçatuba (SP), por abandono de incapaz, acusada de deixar os 4 filhos menores em casa sozinhos desde o último sábado (10).

 

O caso aconteceu no Residencial Atlântico e os policiais que foram até à casa da família foram atendidos pelo filho de 13 anos. Ele contou que a mãe dele havia saído de casa no sábado e não havia retornado.

 

Ao entrar no imóvel, a equipe constatou que ele aparentava estado de abandono e havia outras três crianças, uma com 6, uma com 7 e outra com 10 anos de idade.

 

Fome

 

Ainda de acordo com a polícia, essas crianças reclamavam de fome, estavam sujas e estariam passando frio. O Conselho Tutelar foi comunicado e providenciou marmitas para alimentá-las e em seguida, elas foram encaminhadas para a Casa Abrigo. 

 

Durante o registro da ocorrência a investigada apareceu no local, alegando que havia saído para comprar alimentos para os filhos. Segundo a polícia, ela trazia uma sacola de mercado e exalava álcool. Questionada a respeito, informou que estava com um amigo tomando uma “torre de chope” no mercado.

 

Presa

 

A mulher foi encaminhada ao plantão policial, onde o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante e ela será indiciada por abandono de incapazes. Foi determinada a realização de perícia na residência da família.

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que informou que o caso tramita em segredo de Justiça, por isso, não é possível informar o resultado da audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.