Polícia

Fiscalização flagra 8 condutores dirigindo sob efeito de álcool

Um dos pontos de bloqueio foi a estrada Caran Rezek, onde condutor de caminhonete foi preso por embriaguez no domingo passado após bater em moto e matar mulher
Lázaro Jr.
03/05/2025 às 12h57
Fiscalização aconteceu entre a noite de sexta e a madrugada de sábado (Foto: Divulgação) Fiscalização aconteceu entre a noite de sexta e a madrugada de sábado (Foto: Divulgação)

Oito condutores de veículos foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, durante operação conjunta de fiscalização realizada entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada deste sábado (3), em Araçatuba (SP).  A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Polícia Militar.

 

Um dos pontos de bloqueio foi a estrada vicinal Caram Rezek, que leva ao bairro Engenheiro Taveira. No domingo, um homem de 24 anos foi preso nessa mesma estrada, após bater a caminhonete que dirigia em uma moto e matar a passageira. Ele havia ingerido bebida alcoólica.

 

Também foi feita fiscalização em trecho da avenida Dois de Dezembro, próximo à rua Clibas de Almeida Prado, que é marginal da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-425).

 

Bafômetro

 

Segundo o que foi divulgado, o foco da fiscalização foi coibir a embriaguez ao volante e outras infrações que colocam em risco a segurança no trânsito. Ao todo, foram realizadas 249 abordagens com aplicação de testes do bafômetro.

 

Dos condutores fiscalizados, oito haviam ingerido bebida alcoólica. Desses, em dois casos o bafômetro apontou mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o que configura crime de trânsito e prevê a prisão em flagrante.

 

Não foi informado se no caso dos flagrantes de embriaguez, os condutores retiraram sangue para exame de dosagem alcoólica como contraprova ou se foram presos. Outros cinco se recusaram o teste e também foram autuados. 

 

Multas

 

Durante a operação, a Guarda Municipal lavrou 16 autos de infração e a Polícia Militar outros cinco. Dois condutores foram flagrados com a carteira de habilitação vencida e um veículo estava com o licenciamento irregular.

 

Em nota, o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos, informa que o trabalho integrado reforça a presença do poder público nas ruas e atua diretamente na prevenção de acidentes graves. “A fiscalização é uma medida de proteção à vida”, afirma.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.