Dois homens que não tiveram as identidades divulgadas foram presos em Santópolis do Aguapeí (SP) nesta sexta-feira (2), por tráfico de drogas, durante ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Birigui.
As buscas foram cumpridas em dois imóveis, um na rua Goiás e outro na rua Portugal, realizadas por equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com auxílio de um cão farejador, e também do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba.
No primeiro local foram apreendidos 49,85 gramas de maconha, R$ 270,00 em dinheiro, uma balança de precisão, várias embalagens plásticas utilizadas para fracionar drogas e cinco celulares.
Já no outro endereço, na rua Portugal, a polícia encontrou duas porções maconha, 19 porções de cocaína, um rádio transmissor, um pé de maconha pesando 560 gramas e 100 tubos plásticos utilizados para fracionar entorpecentes.
Cão
Segundo o que foi informado, o cão farejador Ares que apontou a existência da maconha dentro de um armário da cozinha, enquanto o pé de maconha in natura no quartinho dos fundos de um dos imóveis.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Penápolis e os dois investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Após serem ouvidos eles permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.