A Prefeitura de Araçatuba (SP) agendou para as 16h desta sexta-feira (21), a assinatura do convênio com o Unisalesiano para a prestação de serviços de atendimento da Atenção Básica e de Assistência Social.
Conforme havia sido anunciado pelo prefeito Lucas Zanatta (PL) ainda durante a campanha, o centro universitário passará a ser responsável pelo gerenciamento de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município e também dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial).
Atualmente esses serviços são prestados pela OSS (Organização Social de Saúde) Mahatma Ghandi. No caso das UBSs, o contrato por cinco anos venceu em setembro do ano passado e o serviço está sendo prestado de forma emergencial.
Pronto-socorro
Havia também a expectativa de que o Unisalesiano assumisse a gestão do pronto-socorro, mas por enquanto não há essa confirmação. Atualmente o pronto-socorro de Araçatuba é gerenciado pela OSS AFNE (Associação Filantrópica Nova Esperança), de São Paulo.
A entidade venceu o chamamento público concluído em agosto e assinou contrato de um ano para a prestação de serviço.
Durante a cerimônia de assinatura do convênio com o Unisalesiano deve ser informado sobre a situação do pronto-socorro e também sobre como ficará a situação dos funcionários que atualmente trabalham na Mahatma Ghandi. Alguns trabalhadores já cumprem aviso prévio, conforme informou o próprio prefeito em entrevista recente.