Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de participação na morte de homem a pauladas em Valparaíso

Uma das investigadas seria namorada da vítima, que chegou a ficar hospitalizada em Araçatuba
Lázaro Jr.
13/04/2025 às 10h55
Investigados foram presos pela Polícia Civil de Valparaíso (Foto: Divulgação) Investigados foram presos pela Polícia Civil de Valparaíso (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Valparaíso (SP) prendeu na última sexta-feira (11), um homem de 41 anos e uma mulher de 45, investigados por suspeita de participação na agressão que resultou na morte de Clodoaldo Chieregato Garcia, 54, ocorrida em 31 de março, na Santa Casa de Araçatuba.

 

A mulher seria namorada da vítima e estava presente quando houve o espancamento, inclusive com golpes de pauladas na cabeça, conforme divulgado anteriormente. O caso aconteceu em uma residência na rua Manoel Preto, no conjunto habitacional Jardim Bela Vista, onde Garcia e os investigados ingeriam bebida alcoólica, inclusive a namorada dele.

 

Segundo o que foi apurado pela polícia, houve um desentendimento por motivo ainda não informado e Garcia foi espancado quando estava sentado, em estado de embriaguez. Apesar dos ferimentos na cabeça, ele conseguiu fugir para a casa dele e foi levado para o hospital da cidade.

 

Foi constatado o traumatismo craniano e o paciente encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), até ser constatado o óbito, na noite de segunda-feira.

 

Identificados

 

Com base nas informações colhidas durante a investigação, em intenso trabalho do SIG (Setor de Investigações Gerais), foram encontrados indícios da participação da namorada e desse outro homem no crime.

 

O delegado responsável pelo inquérito representou pela decretação das prisões temporárias, os mandados foram cumpridos e os dois foram capturados na sexta-feira. Após serem apresentados na delegacia para formalização da captura, eles seriam encaminhados para a cadeia de Penápolis.

 

A dupla permanecerá à disposição da Justiça enquanto seguem as investigações, na tentativa de identificar outros elementos do crime e apuração de todas as circunstâncias.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.