Polícia

Motorista de caminhonete que bateu em moto e matou mulher é preso

Com sinais de embriaguez, permaneceu em observação na Santa Casa sob escolta policial
Lázaro Jr.
28/04/2025 às 06h45
Caminhonete invadiu  a pista contrária e atingiu a moto (Foto: Lázaro Jr.) Caminhonete invadiu  a pista contrária e atingiu a moto (Foto: Lázaro Jr.)

A polícia decidiu pela prisão do motorista da caminhonete que bateu em uma moto no início da noite de domingo (27) na estrada vicinal Caran Rezek, em Araçatuba (SP), matando Bruna Paiva da Silva, 26 anos, que era passageira da moto. O acusado apresentava sinais de embriaguez e permaneceu sob escolta policial.

 

Conforme já divulgado, o caso aconteceu pouco depois das 19h, no quilômetro 2 da estrada. A mulher estava na garupa de uma Honda CB 300 que seguia pela via, sentido bairro Engenheiro Taveira.

 

Nesse local, a moto foi atingida de frente pela caminhonete GM S10 conduzida pelo investigado, que tem 24 anos. Com o impacto, o casal com a moto foi lançado para o acostamento da via e Bruna teve a morte constatada no local.

 

O condutor da moto, um professor com 27 anos, teve fratura exposta na perna esquerda e foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceu em atendimento médico.

 

Embriaguez

 

A caminhonete bateu em uma canaleta de concreto do acostamento da pista contrária e teve a frente bastante danificada, parando no sentido contrário. O condutor do veículo reclamava de dores no braço esquerdo.

 

Os policiais notaram que ele apresentava sinais de embriaguez e ofereceram o teste do bafômetro, mas houve recusa. Ele também foi levado para atendimento médico no hospital.

 

O local da colisão foi preservado por uma equipe da Polícia Militar, enquanto outra equipe foi para a Santa Casa para colher informações com os feridos. Entretanto, de acordo com o que foi relatado, o investigado também recusou dar qualquer detalhe sobre o que havia acontecido.

 

Preso

 

Como o médico que fez o atendimento também confirmou o aparente estado de embriaguez do acusado, ele permaneceu no hospital, porém, teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado que presidiu a ocorrência e permaneceu sob escolta.

 

Assim que receber alta médica ele deverá ser apresentado na delegacia para prestar declarações e passará por audiência de custódia.

 

A reportagem acompanhou parte da perícia e constatou que  a moto teve o tanque rasgado na lateral esquerda. Ao término do trabalho, o corpo de Bruna foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico para depois ser liberado aos familiares.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.